terça-feira, 21 de setembro de 2010

PROGRAMA HABITACIONAL

“Elaborar um projeto habitacional para Coari, sempre foi uma bandeira de luta minha e do vice-prefeito Railson Torres“, Prefeito Arnaldo Mitouso



Na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro às 10 h, o prefeito Arnaldo Mitouso, juntamente com todo secretariado municipal, participou da solenidade de lançamento do Projeto de Trabalho Técnico Social/PTTS, da Secretaria Municipal de Terras e Habitação (SETEHA).

O evento foi realizado no auditório municipal Silvério José Nery e contou com a presença das 280 famílias que foram contempladas com o projeto. Em seu discurso a secretária municipal de Terras e Habitação, Irley Maciel Guimarães, falou sobre o trabalho realizado pela equipe de assistentes sociais da SETEHA em elaborar um cadastro das famílias do nosso município que não possuem casa própria, em especial aquelas vitimadas pela enchente do ano passado que se encontram em abrigos improvisados e aquelas que perderam suas casas.

“Nunca na história de Coari se contemplou 280 famílias de uma só vez com o recebimento de uma moradia digna, essa sempre foi a preocupação do governo Arnaldo Mitouso, desde o dia que assumiu a prefeitura e que nos deparamos com o problema da invasão de terras, o primeiro passo da secretaria municipal de Terras e Habitação em parceria com a secretaria de Assistência Social, foi visitar cada uma das famílias para verificar realmente se aquelas famílias não tinham moradia própria, esse trabalho foi feito a pedido do prefeito Arnaldo, então foi feito o diagnóstico e podemos constatar o alto índice do déficit habitacional do município, hoje chegando a cerca de 5.000 famílias sem moradia própria” comenta a secretária.

O loteamento onde serão construídas as 280 casas está localizado na área atrás do Centro de Eventos. A segunda etapa do programa habitacional de Coari visa à entrega de cerca de 860 casas populares financiadas pela Caixa Econômica Federal do Programa Minha Casa Minha Vida do Ministério das Cidades.

Em seu discurso na tribuna, o prefeito Arnaldo Mitouso falou de sua satisfação em poder realizar o sonho da casa própria, do povo humilde coariense.

"É com grande satisfação que hoje eu anuncio a realização deste projeto habitacional para Coari, sempre foi uma preocupação minha, uma bandeira de luta minha e do vice-prefeito Railson Torres, desde a época da campanha, elaborar um projeto habitacional para o município, e justo hoje em que se completa um ano em que o povo de Coari me deu a vitória nas urnas e me elegeu prefeito desta cidade, eu tenho a oportunidade de estar aqui reunido com vocês e dizer que o sonho de vocês hoje é uma realidade, nosso trabalho não pára por aí, pretendemos até o final de nosso mandato, suprir ou pelo menos amenizar o déficit habitacional de nosso município, no ano que vem vamos buscar recursos e parcerias para a construção de mais 1.000 casas, porque apesar das calúnias que alguns me proferem a minha resposta está no meu trabalho e no olhar de cada mãe e cada pai de família que hoje está aqui e está sendo beneficiado com uma moradia digna, porque a prioridade de nosso governo é dar mais dignidade para nosso povo, é lutar pelo social, prestando conta de todos os nossos atos. É o que vamos fazer hoje, logo mais à noite na praça São Sebastião com uma grande festa, mostrar todas as nossas realizações ao longo de nosso primeiro ano de governo, apesar das dificuldades, fruto da irresponsabilidade e descomprometimento de governos anteriores, iremos prestar contas ao povo coariense de tudo que foi realizado até agora em nosso governo”.

A solenidade encerrou às 11hs da manhã após a apresentação técnica do projeto habitacional.

A lista com o nome das 280 famílias contempladas esteve em exposição para consulta durante a realização do evento, também está disponível na secretaria municipal de Terras e Habitação.

Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior.
Fonte- Um Novo Tempo

Nenhum comentário: