quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TRABALHANDO PELO POVO.

Cerca de 800 casas serão entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Por: Gleides Menezes
Coari-AM


a ação tem como objetivo atender de imediato as famílias cadastradas no programa federal Minha Casa Minha Vida



O déficit habitacional de Coari atingiu a triste meta de pelo menos 4.300 famílias sem moradia, segundo levantamento feito pela secretaria municipal de Assistência Social ( SEMAS), no início deste ano.


Herança de governos anteriores que não tiveram a preocupação de promover uma política habitacional para o município. No início deste ano, o prefeito Arnaldo Mitouso juntamente com os secretários de planejamento Josinaldo Linhares e Institucional Aldervan Souza Cordovil estiveram reunidos na superintendência da Caixa Econômica Federal, com o Gerente Regional de Negócios Augusto Manoel, quando na oportunidade foi firmado um acordo para a construção imediata de 800 casas populares.


O objetivo é suprir o déficit habitacional em que se encontra o município. O recurso para a construção das casas é do programa federal do Ministério das Cidades Minha Casa, Minha Vida.


Segundo o secretário institucional Aldervan Souza Cordovil, já foi realizada ainda no mês de janeiro deste ano, uma reunião com as famílias cadastradas no programa, que estavam aguardando o início da construção das casas desde a Administração passada, (ainda na gestão do ex-prefeito Adail Pinheiro), no Auditório Municipal Silvério José Nery, a fim de agilizar toda documentação pendente junto à Caixa Econômica Federal pra que a primeira parcela do recurso seja liberada.


De acordo com a secretária de Terras e Habitação, Irley Maciel Guimarães, o município foi contemplado com a construção das 800 casas. “ o processo está em tramitação na Caixa Econômica Federal, e a doação do terreno também já foi liberada pela Câmara Municipal, que é a área do bairro Nazaré Pinheiro”.

Nenhum comentário: