segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CASO VORAX

Juíza da Vorax consegue liminar no STF que pode livrá-la de punição máxima


A juíza Ana Paula de Medeiros Braga conseguiu no Supremo Tribunal Federal na noite da última sexta-feira uma liminar deferida pela ministra Ellen Gracie para ter o processo que corre contra ela (e outros magistrados do Amazonas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)) desmembrado. A decisão da ministra, tomada ad referendum do Pleno do STF, será confirmada ou não na reunião do dia 9, quinta-feira. Ana Paula Braga, como outros envolvidos no escândalo descoberto no decorrer da “Operação Vorax”, em 2004, tem julgamento pelo Conselho Nacional de Justiça marcado para o dia 14. No processo, um parecer do procurador Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, a acusa de não ter tido o decoro necessário, nem dignificar a justiça, e pede a sua aposentadoria compulsória.
O Ministério Público Federal está pedindo penalidade máxima para a juiza, acusada de receber passagens áreas e outros agrados do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, inclusive a conta de seu celular era paga pelo grupo de Adail , assim como o aluguel do flat onde morava, no valor de R$ 2 mil.
No parecer que o CNJ analisará no dia 14, o Procurador Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, pede a aposentadoria compulsória de Ana Paula, a legando que o seu comportamento foi incompatível com aa honra, a dignidade e o decoro da justiça”. Segundo o procurador, “o exame dos diálogos interceptados demonstra claramente que a magistrada sentia-se inteiramente à vontade para cobrar privilégios de Adriano Salan, a ponto de solicitar a este que trocasse com ela o seu camarote em show ocorrido no município, no que foi prontamente atendido.

Ana Paula, segundo os autos, prestou inúmeros favores ao grupo de Adail. Abaixo você vai ler transcrições de áudios que mostram o grau de envolvimento da juíza com o grupo politico do ex-prefeito /Fonte Blog do Holanda

Nenhum comentário: