quinta-feira, 29 de abril de 2010

UM NOVO TEMPO, COARI!

Durante quase toda a semana, o Prefeito de Coari Arnaldo Mitouso esteve acompanhando o Governador do Estado Omar Aziz, e junto dele o representante do município em Manaus o Senhor Wilsom Matos (WILSÃO) visitando obras do governo e em busca de novos recursos que estarão sendo investidos nos próximos dias no município de Coari, em virtude disso acompanhamos o prefeito em varias visitas nos diversos órgãos do estado e em encontros com outros prefeitos que estavam na capital para tratarem de assuntos sobre as eleições de 2010, o Prefeito falou da importância desse novo rumo que o município ira tomar a partir da implantação dessas obras que ate hoje ainda não saíram do papel pelo descaso que vinha sendo tratada Coari, mostrou os projetos ao Governador Omar Aziz onde deu tamanha importância para que seja de imediato agilizado as obras de recuperação da estrada Coari-Itapéua e da tão sonhada ponte do Bairro do Pêra que até o momento era simplesmente sonho na cabeça de muita gente. Dentre outros assuntos abordados foi a visita do Governador que estará se deslocando a Coari nos próximos dias para ver in loco a situação da cidade deixada pela antiga administração, onde o prefeito Mitouso herdou uma herança maldita deixada pelos seus antecessores, o governador aproveitou o momento e parabenizou o prefeito pela passagem de seu aniversário e pediu desculpas ao povo de Coari por não poder estar presente, mas fará o possível para estar em Coari inaugurando varias obras na gestão de Arnaldo Mitouso. Neste fim de semana a prefeitura estará realizando uma grande festa em comemoração ao dia do trabalhador, e essa data como já era de costume do atual prefeito comemorar por ser ocasião de seu aniversario será realizado em alto estilo para toda população coariense se divertir a vontade e cantar juntos os parabéns ao Prefeito Arnaldo por ter em toda sua vida se dedicado ao município onde já foi bancário, vereador e tem uma família humilde e honesta, homem que nunca se quer foi achado irregularidades em suas prestações de conta enquanto vereador presidente da cãmara de Coari e hoje se tornou prefeito do maior município em arrecadação do estado do amazonas, e assim tentando mostrar que é através das dificuldades que venceremos toas as batalhas. Fica aqui o carinho e o abraço do Blog do Garoto ao prefeito de Coari Arnaldo Mitouso e que Deus lhe dê muitos anos de vida e sucesso em sua caminhada política. Os problemas estão a frente, mas existe um Deus muito maior. Parabéns Mitouso por mais um ano de vida a você e ao seu Vice Railson Torres sucesso acima de tudo. Um grande abrsço!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

GOVERNO INAUGURA PONTE NO RIO PRETO

O Governador do Amazonas, Omar Aziz, inaugurou sábado, 24, a nova ponte sobre o rio Preto da Eva, localizada na entrada da cidade, e revelou que o Governo do Estado vai intensificar investimentos na recuperação das estradas vicinais, indispensáveis ao escoamento da produção rural. Depois da inauguração Omar foi visitar, juntamente com a sua comitiva, as obras do sistema viário da cidade e além de reafirmar o compromisso de desenvolver ações destinadas a fortalecer as atividades produtivas no município, o governador deixou claro que não medirá esforços para melhorar a segurança, a educação e realizar obras de infra-estrutura básica no município. “O nosso compromisso é com o bem-estar das pessoas e nós vamos procurar fazer o melhor possível para encontrar as melhores soluções para os problemas da população”, disse ele, lembrando que a construção da ponte inaugurada exigiu o investimento de R$ 3,3 milhões e é fruto da parceria com o Ministério da Indústria e Comércio, por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A nova ponte tem 50 metros de extensão por 9,40 metros de largura e está em conformidade com a legislação brasileira. O governador lembra que a ponte antiga apresentava problemas estruturais. “Tínhamos uma grande preocupação com a resistência da ponte antiga, que apresentava problemas na estrutura”, disse. A antiga ponte será transformada em um mirante, apenas para lazer de pedestres. Integrante da Região Metropolitana de Manaus, área estratégica para a integração e desenvolvimento do Estado, implantada pelo Governo do Amazonas em maio de 2007, o município de Rio Preto da Eva foi beneficiado com obras de recuperação do sistema viário, em fase de conclusão, por meio da Unidade de Gestão Metropolitana da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), desde 2009.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SABINO O NOVO HEROI DAS 11:30

Segundo o Blog do Holanda

O secretario de Saúde, Agnaldo Gomes da Costa, ainda estava na rua, ontem, quando sua assessoria o comunicou que o deputado Sabino Castelo Branco queria falar com ele. Naquele momento, por volta de 11h40m, Sabino colocava no ar a irmã de um menino, que precisava se deslocar até São Paulo para ser submetido a uma cirurgia. Agnaldo usou o celular e ligou para o deputado. Comprometeu-se a resolver tudo. Sabino perguntou: "o senhor está vendo o programa?" Do outro lado da linha, meio sem jeito, Agnaldo respondeu que não, pois estava fora da secretaria. Um pecado que Sabino não vai perdoar!

O secretario, no mínimo, deveria estar assistindo ao programa do parlamentar... Mas, vamos com calma. Agnaldo respondeu prontamente, e é assim que Sabino quer. É assim que o Estado constrói os heróis forjados na miséria e na ignorância de um povo, e depois os descarta alegando que não teve parcela de culpa nos ilícitos que cometeram.

Sabino, embora esperto, muito esperto aliás , não se dá conta da sua fragilidade e do uso que fazem dele. No ar, repetiu diversas vezes: "sou uma autoridade, sou um deputado federal".

Alguns leitores reclamam do espaço que o Blog do Holanda dá ao deputado. Como não dar? Sabino é a prova mais perfeita das contradições de um Estado que perdeu o seu rumo em questões legais, e que trata desigualmente os desiguais. Qual a diferença do programa de Sabino Castelo Branco para o Canal Livre ?

Os ilícitos cometidos pelo deputado não seriam semelhantes aqueles atribuídos aos irmãos Souza? Com a diferença de que com os Souza não foi apreendida um grama de droga - ou pelo menos isso não consta nos processos movidos contra eles por tráfico ou associação ao tráfico, enquanto que Sabino foi sabidamente preso por traficar drogas em Rondônia, há 15 anos.

A história de Sabino será contada em detalhes nos próximos anos, quando esse mesmo Estado com o qual mantém relação no mínimo promiscua, retirar a sua proteção. Ai estará só. O dono da TV não terá culpa no cartório, nem o governante do momento. Serão esquecidos os favores governamentais ( hoje prestados) que alimentam o nosso herói, que, sem as câmeras e os "amigos", não terá mais forças para dizer: "Sou uma autoridade, sou um deputado federal" . Será quando os documentos "confidenciais" deixarão os armários para abrilhantar o trabalho de uma nova força - tarefa.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

COMEMORAÇÃO POSTUMA.


No dia 21 de abril é comemorado o dia de Tiradentes, Tiradentes foi um mártir da história da independência de nosso país, e até hoje ele é lembrado pelos seus feitos que marcaram a historia.


Essa data é comemorada no dia 21 por que foi no dia 21 de abril de 1792 que Tiradentes foi enforcado, além de enforcado ele teve seu corpo despedaçado e exposto em vários pontos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

A LEI DE INELEGIBILIDADES E A CONSTITUIÇAO.

Na oportunidade em que, na Câmara dos Deputados deve ter início a discussão de projeto de lei de iniciativa popular que altera a atual lei complementar sobre inelegibilidades, é oportuno que se façam algumas considerações, não só da oportunidade das modificações propostas, como da necessidade de interpretar-se uma lei complementar sem perder de vista as normas básicas impostas pela Constituição.
Há em curso um movimento popular que se empenha na luta contra a corrupção que se instalou de forma acintosa nos três poderes da República.
Busca-se, dentre outros reclamos, impedir a candidatura para a presidência da República, o governo dos Estados e dos Municípios, para o Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores, de tantos quantos demonstraram em seu comportamento social ser incompatíveis com o exercício da função pública.
A campanha da "ficha limpa" quer a alteração da lei de inelegibilidades vigente para que o dispositivo constitucional incerto no artigo 14, da Constituição Federal, que trata dos direitos políticos seja realmente cumprido.
A lei complementar 64, de 18 de maio de 1.990, considera, no entanto, que somente o trânsito em julgado de sentença condenatória penal caracteriza fato ou circunstância impeditiva de registro de candidato. Trata-se de uma lei elaborada por deputados voltados para possível reeleição, pois ninguém ignora qual seja o tempo para se chegar à decisão final de um litígio — circunstância que oferece espaço para várias repetições de mandatos até que advenha o trânsito em julgado de uma sentença penal condenatória.
Há, entretanto, que notar, desde logo, uma extensão indevida na interpretação do disposto no artigo 5, inciso LVII, da Constituição Federal, segundo o qual ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado de sentença penal condenatória.
É que esse dispositivo está inscrito no capítulo dos direitos e deveres individuais e coletivos e tem como finalidade resguardar o direito fundamental à liberdade, impedindo que se imponha a sua perda sem uma sentença penal condenatória definitiva.
Não interfere no capítulo das inelegibilidades, porque aqui não se trata do princípio da liberdade individual, mas do interesse público em resguardar a probidade nos três poderes do Estado.
A verdade é que não se pode restringir, mediante lei complementar, o disposto em dispositivo constitucional. A lei complementar, no caso, deve justamente conceder meios para o amplo cumprimento do mandamento constitucional, tendo em vista outros princípios que lhe dizem respeito, como a transparência, probidade no exercício da função pública, e a moralidade no exercício do mandato político (artigos 37, 14 e parágrafo 9º).
Não obstante, muitos parlamentares cassados ou que renunciaram aos seus mandatos para não o serem, obtiveram o registro de suas candidaturas para o período legislativo subsequente, pelo simples fato de que inexistia contra eles sentença penal condenatória com trânsito em julgado.
Se a validade de uma Constituição, como afirma o constitucionalista português Gomes Canotilho, pressupõe a sua conformidade necessária e substancial, com os interesses, aspirações e valores de um determina do povo em determinado momento, a constituição não representa uma simples positivação do poder; é também uma positivação de valores jurídicos. O critério, acentua, da legitimação do poder constituinte, não é a mera posse do poder, mas concordância ou conformidade do ato constituinte com as "ideias" de justiça radicadas na comunidade. E, conclui o mestre constitucionalista: "Poderia, talvez, dizer-se que o fundamento da validade da constituição (legitimidade) é a dignidade do seu reconhecimento como ordem justa e a convicção, por parte da coletividade, da sua ‘bondade intrínseca’ (Direito Constitucional, 1.991, Almedina, Coimbra)".
Ora, se está escrito na Constituição a exigência de um Estado ético, como transparece, claro em vários de seus dispositivos (cf. artigos 37, l4 e parágrafos primeiro, usque quarto), não se pode consentir nas restrições que a lei complementar 64/99 impõe aos princípios exigidos e imprescindíveis à construção do Estado democrático de direito.
Em síntese, ao debater e votar a proposta popular, vai-se optar, não se tenha dúvida, pela manutenção das aberturas concedidas pela Lei de Inelegibilidade, mais uma vez em desrespeito ao disposto na Constituição. É dever, pois, da Justiça Eleitoral, privilegiar a Constituição em detrimento de qualquer Lei que lhe restrinja o sentido. Somente com rigor na seleção judicial dos candidatos é que poderemos sonhar com os Poderes do Estado onde a ética e a moral sejam o fundamento de sua doação.

Prisão Perpétua! ah se pegar essa lei.

O anúncio feito pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), em trabalhar para criar uma frente parlamentar a favor da prisão perpétua para crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, vai gerar, certamente, muita polêmica entre políticos, juristas e a sociedade em geral. Vale dizer que, como este é um assunto que envolve uma cláusula pétrea da Constituição Federal, o senador propõe que os deputados e senadores, eleitos em 3 de outubro próximo, sejam, também, parlamentares constituintes e que teriam como objetivo promover mudanças na Constituição de 1988. “Eu sei que se trata de uma cláusula pétrea (preceito constitucional que só pode ser alterado por uma Assembleia Nacional Constituinte), mas será que nós vamos ter que ficar convivendo com isso a vida inteira?”, ponderou o parlamentar. Vale lembrar que o ex-presidiário Adimar de Jesus foi condenado a 14 anos de prisão por violência sexual contra crianças e adolescentes. Depois de cumprir quatro anos de pena, foi colocado em liberdade em dezembro. Ao ser solto, não recebeu acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Uma semana depois, cometeu o primeiro de uma série de assassinatos de jovens entre 13 e 19 anos em Luziânia. Vale ainda acrescentar que outro parlamentar favorável à prisão perpétua para crimes de abuso é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Demóstenes Torres (DEM-GO). O parlamentar, entretanto, descartou qualquer possibilidade de debate sobre o assunto, neste momento, por se tratar de uma cláusula que envolve direitos e garantias individuais.

Fonte: Folha de Pernambuco

sábado, 17 de abril de 2010

O PORQUÊ DO DESESPERO.

Assistindo ao programa do Sabino aqui em Manaus neste final de semana, pude perceber que ele também agora estar dando uma de juiz, sabe por quê? Ele estar condenando em seu programa de TV o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso, pois o mesmo ainda nem foi julgado, pena que o nobre deputado anda meio por fora das leis mesmo. Primeiro, o caso ainda não foi julgado segundo o Art. 5 da Constituição que diz que ninguém será considerado culpado até o caso seja definitivamente consumado. Não sei que orienta o nobre deputado e ele fala com todas as letras chamando o prefeito de assassino. Mas, mudando de assunto ainda tem gente andando no mundo da lua na cidade de Coari, segundo alguns amigos o ex-prefeito Rodrigo volta todas as quinta feiras, ate concordo que ele volte pra casa dele para que sua casa não se destrua pelas traças que o incomodam, outra situação engraçada é que antes não sabiam de nada, e agora qualquer um da oposição sabe quanto entra, quanto sai e quanto sobra, muito interessante isso!. Como diz um velho e conhecido dito popular pimenta só arde no olho dos outros.... Por isso desejo a todos nós coarienses um bom fim de semana e um domingão cheio de muita paz amor e saúde. Abraços a todos!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

OLHA A FICHA AI GENTE!

Sobre o ficha limpa citado pelo Dep. Federal Preaciano

Ele diz: Nao e possovel que se continue admitir como candidato um estuprador e um traficante de drogas.


Jonal Dez Minutos/ hoje dia 14 de Abril

QUE A JUSTICA SEJA JUSTA.

Nao sei de que fonte essa manteria do blog em destaque que traz o caso do assassinato do ex-prefeito de Coari Dr.Odair Carlos Geraldo, onde o mesmo cita o nome do ilustríssimo senhor desembargador do Estado Domingos Chalub que ira dar uma resposta ao povo e a familia da vitima, interessante que até então antes de o prefeito de Coari ser o Mitouso estava tudo certo quanto a isso, o entao deputado Federal vivia chamando a administração passada de quadrilha e de pedofilos e agora ele nao tem a quem chamar de pedofilo pelo motivo de querer extorquir o atual prefeito e por suas ordens na prefeitura e nao conseguiu nada resolveu ressuscitar esse caso. Ainda bem que a justiça ou o operador da mesma ira se pronunciar para que realmente esse caso chegue a uma conclusão. Pois so assim estaremos sabendo o motivo pelo qual aconteceu esse episódio que para muitos que conhecem do caso realmente irao repensar bem essa historia, desde que o atual prefeito assumiu o cargo de gestor publico que seu nome nao sai da cabeca de muitos que perderam a mamata e nao estao conseguindo entender por que um homen que sempre andou numa simples moto biz e uma familia humilde chegou a ser prefeito quebrando uma ditadura que a mais de 9 anos imperava em Coari, onde dinheiro era escondido nas casas e em terrenos, crianças eram estupradas e pessoas forarm mortas na mais verdadeira crueldade, nesse caso, nao sei por onde a justica vai comecar, e pessaos que usam o poder todo cheio de bronca quer denegrir a imagem de um homen publico que se tornou prefeito trabalhando num banco onde nunca se quer sumiu algum centavo enquanto trabalhava no mesmo, agora estar trabalhando com muita dificuldade devido a herança maldita deixada pela quadrilha da vorax, vem com todo otimismo e pé no chao reconstruir e apagar toda imagem deixada por pessoas que só saqueavam o nosso município.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ELE SIM, VOCÊ PODE CONFIAR.

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?Deixas que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando tu te entregares a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus desígnios.Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:Jesus, eu confio em Ti.
Mensagem do dia – Alimente a esperança.

É importante a avaliação de si mesmo.Se está mal consigo, soou a hora da transformação,de iniciar a subida, a melhoria, a busca da paz.A idéia que você traz sobre si mesmopode causar-lhe agrado ou desagrado.Se a põe do lado do mal-estar, dos impedimentos,do “sinal vermelho”, isso já é desagrado.Mas, se a coloca no lado do “sinal verde”, do bem-estar,aparece-lhe a alegria, a liberdade, a paz.É a idéia central o ponteiro que mostrao vermelho, o amarelo ou o verde.Alimente a esperança.Saia do vermelho.O amarelo, o intermediário, já é um passo à frente.