quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DE OLHO NELES

Assistindo ao jornal da TV Amazonas de ontem á noite vi que tropas federais estaram chegando a nossa cidade nos próximos dias em nossa por conta da eleição suplementar. O curioso nessa estória é que o sistema que será implantado em nossa cidade por agente federais é como se o Fernandinho Beira-Mar estivesse aqui aquele que é um dos maiores traficantes do mundo, o que ta dando pra entender é que a desconfiança é tão grande em haver fraudes nas eleições novamente que estão se mobilizando para que haja transparência no dia que estiver acontecendo a escolha do novo prefeito de Coari.
O mais curioso como diaria o presidente Lula, é que nunca na estória desta cidade a tropa da Policia Federal viesse fiscalizar uma eleição, e junto dela trouxesse dois aviões caças, Helicóptero e lanchas com sistema de radar, já imaginou da desconfiança de um grupo que sempre jogou sujo pra ganhar as eleições por isso que está havendo todas essas coisas a favor do povo, agora vai ser provado se realmente o povo é quem vota mesmo.

Recebi um comentário de uma professora em uma das minhas matérias que diz
assim:

Geralda Mendes disse...
Um juiz jovem, com a mente limpa com certeza teremos uma das mais belas manifestações de cidadania em 20 de Setembro de 2009. A eleição dos Estados Unidos demonstrou para todo o planeta que a responsabilidade e o compromisso com o povo se resultam em jogar limpo em qualquer momento, não comprando votos, títulos, doando sacolas de ranchos, ameaças e etc. Foi emocionante a Vitória de Obama, principalmente por ser negro, assim seria se seguíssemos Estados Unidos como exemplo, no momento do voto a cédulas eleitorais foi as que foram utilizadas, não urnas eletrônicas, que para eles não são seguras, não me convence que urnas eletrônicas não são violáveis na minha concepção sim. É gostoso fazer parte da história de lutas pelos ideais, enquanto não acontece isso. Sentimos-nos impotente diante do abstrato.
1 de Setembro de 2009 14:18

3 comentários:

Anônimo disse...

como voce e burro voce e essa professora que um dia desse era uma nada como voce abre a boca para falar besteira

Geralda Mendes disse...

As pessoas não nascem em berço de ouro, ao crescer ela estuda trabalham, quem gosta faz serviço social voluntario , sem dar calote em ninguem, e o calor dos trabalho dos outros em comoda eu me orgulho mito de um dia pra você não ser nada, hoje construir minha história nesse municipio, sempre fis trabalho social, nas comunidades católicas, sou uma das fundadoras do Bairro Liberdade isso nunca ninguém vai tirar de mim, porque eu faço parte dessa historia. Convido você a visitar o meu trablho esse e bem visivel, faço o mesmo em vez de ficar.... Faça o mesmo cosntrua sua história, alguns desses comentario nebulosos eu sei de onde está saindo, não passei 4 anos dentro de uma Universiade estudando para não ser uma cidadã de conhecimentos faça o mesmo trilhe a beleza da natureza e cresça.

Anônimo disse...

Meu irmãozinho, voçê é graduado em Ciencias Politicas, e ainda escreve História errado! "estoria"?

Seliga mano!