O prefeito de Coari, Rodrigo Alves, marcou entrevista coletiva na manhã deste sábado, mas não apareceu. O secretário de governo do município, Roquelane Martins, foi quem recebeu a imprensa e disse que o prefeito, por conta do bloqueio da movimentação financeira do município pelo Tribunal Regional Eleitoral, teve de voltar a Coari. Rodrigo, segundo o secretário, continua prefeito apesar da decisão judicial que o cassou na terça-feira. O acórdão foi protocolado na manhã de sexta-feira no Diário Oficial, que circulou no final tarde. O entendimento do prefeito é o de que ele só será considerado afastado depois de notificado, o que ainda não ocorreu. "Estranho o acírdão ter sido protocolado ontem pela manhã no Diário Oficial e ontem mesmo ter sido publicado", disse Roquelane, afirmando ter a certeza de que interesses políticos estão por trás do fato.Ao contrário do que diz o acórdão, o secretário garante que os embargos de declarações que a defesa de Rodrigo impetrará na próxima semana no TRE o manterão no cargo. "Eles terão de esperar os embargos serem julgados", disse Roquelane, afirmando que enquanto a decisão estiver subjudice, Rodrigo permanecerá na prefeitura de Coari. Mas no entendimento de juristas consultados pelo Blog a decisão do TRE é bem clara: afastamento imediato e posse do presidente da Câmara.O prefeito só conseguirá permanecer no cargo se conseguir um mandado de segurança ou uma liminar. Ontem, Rodrigo , teve mais uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral: a desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo bloqueou a movimentação financeira da prefeitura e da Câmara Municipal de Coari.
Um comentário:
Oi Levit,
Acompanho diariamente seu blog e gosto muito do seu trabalho, principalmente por eu pensar de forma diferente do grupo atual... eu já vi de tudo em Coari... as artimanhas para ludibriar o povo... povo esse que infelizmente sofrendo com as decepções ainda acredita nas mentiras inventadas pela rádio, internet, e outros meio de comunicação que são usados fara esses fins.
Enfim, eu gostaria muito de "lembrar" que os puxa-sacos com certeza pensaram em várias formas de omitir os verdadeiros fatos que estão acontecendo (não somente com o novo, mas o antigo prefeito).
Enfim, vc como um dos poucos que lutal para o bem ds verdade para a população divulgue em seu blog: Para os que estão esperando pela tão sonhada entrevista do Adail terça-feira... CUIDADO, pois com quase absoluta certeza FALTARÁ ENERGIA na cidade!!!
Por isso vamos nos unir... quem tiver motor gerador de energia... um telão pra ajudar quem queira assistir... vamos colocar e vamos divulgar o local... pois eu repito... conhecendo esse grupinho e a forma baixa de omitir fatos FALTARÁ ENERGIA!!!
O povo merece a verdade... vamos ajudar nisso!!!
Postar um comentário