domingo, 26 de abril de 2009

Indígenas realizam manifestação em frente ao DSEI

Após denunciar uma série de irregularidades cometidas pelo Distrito Especial de Saúde Indígena do Médio Solimões e Afluentes, DSEI-MSA e do Conselho Distrital Indígena do Médio Solimões e Afluentes - CONDISI-MSA, vários indígenas de diversas etnias e municípios realizam uma Assembleia extraordinário, onde "derrubaram" a presidente do CONDISI, Francisca das Chagas Correa (Chaguinha) e elegeram Jean Robson Pinheiro como novo presidente do Conselho.

Depois da "queda" da ex-presidente do CONDISI, o indígenas agora, reivindicam a saída do chefe do Distrito Especial de Saúde Indígena do Médio Solimões e Afluentes, DSEI-MSA, que responde também pela Casa de Saúde Indígena, CASAI, Francisco das Chagas Oliveira Pinheiro. 

Com carro de som e caracterizados em suas vestimentas tradicionais, os indígenas acamparam em frente ao DSEI e prometem sair somente depois que a Fundação Nacional de Saúde, FUNASA confirmar a substituição de Pinheiro.

Com discursos inflamados e como frases do tipo "sai pinheiro" , "saúde indígena é um direito", os manifestantes, que tiveram apoio de alguns estudantes do ensino médio estão concentrados desde terça-feira em frente à sede do DSEI em Tefé.


fonte: jornal o Solimões /Tefé-am



 

 

 


Nenhum comentário: