quarta-feira, 20 de maio de 2009

Senador Malta está ganhando a guerra contra os pedofilos do pais.

O senador Magno Malta (PR/ES) pode ate não fazer mais nada de importante até o fim do seu mandato. O melhor já fez: ao coordenar o trabalho da CPI da Pedofilia no Congresso, prestou e continua prestando um grande serviço a sociedade brasileira.

Não foi fácil tocar a CPI. O primeiro grande obstáculo foi convencer o Google a quebrar o “sigilo” do tal Orkut, canal de comunicação pelo qual passeiam facilmente pedófilos e candidatos a, do mundo inteiro. E isso com a maior tranqüilidade e competência. Depois disso, com a substancial ajuda da Policia Federal, tudo ficou mais fácil. Resultado foi a Operação Turko, realizada no dia 18 passado em 21 estados brasileiros – incluindo o Amazonas – onde vivem os mais “importantes” agentes da pedofilia do Brasil, segundo informações coletadas pela CPI. 

Se não fosse a CPI da Pedofilia, dificilmente saberíamos que o Brasil é um dos três países do mundo onde a prática da pedofilia se mostra tão efetiva. E, o primeiro em pedofilia, via internet! 

Bom, esse é daqueles recordes ou troféus que nós gostaríamos ate que não nos fossem atribuídos, não é mesmo?

Eu, pelo menos, dispenso a honraria e lamento profundamente que este gravíssimo problema, a prática constante desse crime no Brasil, tenha tomado proporções tão gigantescas. E nada me convence do contrário: o descuido e a negligência, seguidos da impunidade para os casos registrados, por parte das autoridades, conduziu a situação que ora alcança recordes absurdos!

É certo que nem sempre foi possível acompanhar de perto o que estava acontecendo. Há casos simplesmente incríveis, através dos quais, os criminosos de tão inteligentes e espertos, conseguiam – e conseguem - disfarçar muito bem seus feitos. Lembram daquele medico pediatra russo, naturalizado brasileiro, de São Paulo? Eugenio Chipkevitch, famoso, currículo admirável, especializado em psicoterapia infanto-juvenil, foi detido sob a acusação de abusar sexualmente de seus pacientes em quem lhes aplicava sedativos e depois abusava deles.. Quem poderia imaginar?

Ontem, ao prestar contas do trabalho da Operação, o senador considerou-a um sucesso. Aparteado por alguns dos seus pares, ficou-se sabendo que em alguns estados, o resultado da Operação foi divulgado pela imprensa. Caso de Rondônia. Não foi o do Amazonas, possivelmente por razões de sigilo que a própria Operação impõe?... Não sei. Mas, o ideal é que se divulgue o quanto antes o nome e os locais onde foram presos os autores e apreendido material. A sociedade precisa conhecê-los para poder livrar seus filhos, suas crianças, dessas pessoas perigosas.

Nenhum comentário: