quarta-feira, 25 de março de 2009

Essa muita gente não sabia!!!!


CÂNCER MATA`SÓCIO´DE AMAZONINO
MORRE PEDREIRO QUE GANHOU PRÊMIO DE LOTERIA E QUE, SEGUNDO A FAMILÍA, EMPREGOU TODO O DINHEIRO NUMA SOCIEDADE COM AMAZONINO MENDES - O pedreiro Antonio Alves do Carmo morreu hoje aos 72 anos, vítima de câncer. Em 1972 ele ganhou na Loteria Esportiva, se tornou “um dos proprietários” da construtora onde trabalhava, a Arca, e sócio do ex-empreiteiro e atual prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. 

A família de Antônio, que procurou fazer coleta entre os amigos para conseguir o dinheiro do caixão para o enterro, disse que o pedreiro terminou a vida na pobreza porque foi enganado pelo “sócio” que progrediu na vida, se tornou duas vezes governador do Amazonas e agora prefeito de Manaus pela terceira vez. 

A HISTÓRIA DE ANTÔNIO

Analfabeto, trabalhando como pedreiro, Antônio costumava fazer uma fezinha na Loteria Esportiva. Naquele 1972, a sorte sorriu para ele. Com o dinheiro em mãos, segundo a sua família, foi convencido pelo dono da construtora Arca, o então empreiteiro Amazonino Mendes, a se tornar seu sócio. Pronto. O sonho de trabalhador, de se tornar patrão, estava realizado. A construtora, no início, foi bem. O conjunto Iapuá foi construído já sob o “comando do pedreiro”.

Meses depois, ainda segundo seus amigos e familiares, Antônio recebeu do sócio um calhamaço de documentos para assinar. Entre eles estaria, ainda de acordo com relatos colhidos hoje pelo Blog, uma alteração contratual, que na prática transferia a sua parte no negócio para o sócio. Como não sabia ler, mas assinava, colocou o seu nome no documento. 

Perdeu tudo. Voltou à vida de pedreiro, foi usado por políticos de oposição nos programas eleitorais, especialmente nos anos 80,sofreu ameaças de morte, teve a casa incendiada e sua história acabou tristemente, no leito de um hospital público, onde morreu nesta terça –feira. Sua família não tinha dinheiro para providenciar o enterro. 

fonte.blog do Holanda

Nenhum comentário: