segunda-feira, 30 de março de 2009

Uma boa idéia para controlar os condenados de justiça


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) reúne-se na quarta-feira (1º), às 10h, quando deve votar o projeto (PLS 175/07) que trata da utilização de pulseira ou tornozeleira eletrônica para a vigilância indireta de condenados pela Justiça. O relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), apresentou voto favorável ao substitutivo da Câmara ao projeto, que teve origem no Senado.

O projeto original apresentado pelo senador Magno Malta (PR-ES) estabelecia que a decisão judicial que autoriza a progressão para o regime aberto ou concede liberdade condicional poderia ser acompanhada pela ordem de o condenado utilizar "equipamento de rastreamento eletrônico" para fazer jus ao benefício. Ainda durante a tramitação no Senado, foi incluída a possibilidade de os condenados ao regime semiaberto (quando das saídas temporárias), ou mesmo no regime fechado (quando o juiz da execução penal achar necessário), também serem monitorados eletronicamente.

domingo, 29 de março de 2009

Analizando o sistema de governo municipal. por Levit oliveira

       É importante que o Govero Municipal se dedique a indentificar as oportunidades de negócio que existem em seu território. O estabelecimento de um planejamento Estratégico Municipal é muito importante, e sua primeira etapa é a elaboração do Perfil Econômico Municipal.
       A qualidade de mão-de-obra local, o sistema educacinal local, os programas de valorização dessa mão-de-obra, incluindo-se as ações de saúde, o potencial turístico, uma rede de estradas vicinais com boas condições de tráfego, a produção de bens e serviços que são procurados no mercado internacional, um artesanato de qualidade que seja caracteristico do local são exemplos de elementos a serem considerados por ocasião da definaição do perfil Econômico Municipal.
      As ações do Governo que promovem as oportunidades de trabalho, emprego e renda tanto geram a autonomia das pessoas como propiciam maiores recursos para que o município possa aplicar  em programas e projetos que visem à inclusão social.
      São exemplos de ações para valorizar as pessoas e sua capacidade de gerar emprego e renda:
      O incentivo ao empreendedorismo nas comunidades , em ações conjuntas com associações de classes, o empresariado, entidades filatrópicas e benemerentes;
      Organização e implementação de  uma politica e programas de microcrédito para gerar maiores oportunidades de trabalho e renda para as camadas populares;
     A promoção de programas de treinamemto e requalificação da mão-de-obra para permitira inserção ou a reinserção no mercado de trabalho ou o desenvolvimento de negócios proprios, por outro lado, a geração de empregos pode ser promovidaspor ações no âmbito da administraçaõ pública local, que  pode estimular a competitividade das empresas sediadas no município, enfatizando que as compras governamemtais sejam feitas em fornecedores locais.
      Outra possibilidade é divulgar ao empresariado regional e até nacional as vantagnens apresentadas pelo municípo para receber empreendimentos econômicos como, por exemplo, a qualidade e a disponibilidade da mão-de-obra, a capacidade da Prefeitura de licenciar, de forma simples e expedita, a implantação de empresas, o custo da terra, a disponibilidade de recursoso de infra-estrutura como abastecimento de agua, saneamento, energia, tratamento de residuos.
     Evidentemente, nem todos os exemplos citados estão na esfera de atribuições do Governo Municipal, mas a divulgaçao da imagem e das potencialidades do município é sua responsabilidade, no sentido de assegurar que os fatores de atratividades local sejam reconhecidos.

Missa relembra um ano da morte de Isabella





Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, amigos e parentes participaram, na manhã deste domingo (29), de missa em memória ao primeiro ano da morte da garota. A celebração foi na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, na Zona Norte de São Paulo. Isabella morreu ao ser jogada do apartamento onde morava seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá. Eles são acusados do assassinato da criança e irão a júri popular pelo crime (Foto: Mario Angelo/AE)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Por que devemos guardar o Sábado?

 Gênesis cap.2 a palavra do senhor diz:      
1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.     
2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito,        
descansou nesse dia de toda a obra que fizera.     
3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou 
de toda a sua obra que criara e fizera. 
Sabemos que Deus não se cansa nem se fadiga, portanto, se descansou no dia sétimo, foi para nos ensinar um outro propósito.
Deus abençoou o dia sétimo, portanto o dia sétimo passa a ser uma coisa bendita por Deus.
Deus santificou o sábado, portanto, o que é santo não podemos violar ou alterar.
    Êxodo cap. 20      
8  Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.     
9  Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;     
10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus.         
Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha,         
nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que         
está dentro das tuas portas.     
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles        
há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado,         
e o santificou.

O Planeta é nosso!!! vamos cuidar dele.


Pintar a Lage ou telhado de branco ajuda a reduzir o efeito estufa, pense nisso!!!!



A Hora do Planeta Sábado 20:30.60m, Apague as luzese vamos desaquecer o mundo por alguns minutos.............

OS TRES PRIMEIROS MESES DE NOVA ADMINISTRAÇÃO DE ANORI


Com uma população estimada  de 13.246 habitantes, o municipio de Anori tem tudo para se tornar próspero no setor primário e em outras áreas que há muito tempo não vinha sendo valorizado por prefeitos anteriores, a meta da nova administradora do município de Anori Sansuray Xavier prefeita municipal, é desenvolver o município valorizando as potencialidades do mesmo buscando junto ao governo recursos para investimento nos setores para obter melhores condições de vida aos moradores, tanto da zona urbana quanto na zona rural. Hoje, após 3 meses de administração, o municipio de Anori ainda esta se adequando aos poucos a essa nova administração, sendo que o mandato anterior deixou o municpio com as mininas condições de se fazer um bom trabalho logo nos tres primeiros meses sem antes analizar todas as despezas do municipio e tomar decisões cabíveis  no que diz respeito à novos investimentos, com uma ótima equipe de secretários aptos para desenvolver um trablho eficiente, a prefeita Sansuray Xavier vem demosntrando a cada dia que veio para cumprir a missão de transformar o municipio num pólo de desenvolvimento econômico no Estado. Desde que tomou posse no dia 1 de janeiro de 2009, a prefeita tem demosntrado competência e equilibrio nas decisões para manter o municipio equilibrado em meio a crise econômica que o mundo hoje esta passando, pois até o momento o governo federal ainda não repassou os recursos justo do FPM para os municipios com baixa renda, mais, até o momento os trabalhos estão caminhando com passos firmes, e a cada dia aparecem novas proposta de geração de emprego e renda para o povo desse município que logo logo, tornará em um grande acelerador da economia do nosso estado, e o povo só tem a ganhar com a nova meta de governo que esta sendo implantado no município de Anori-am adotado pela prefeita SANSURAY XAVIER que é dar condições á todos os moradores, e o direito de uma vida digna e próspera com um futuro de conquistas.

Prefeitura Municipal de Anori Adm. SANSURAY XAVIER, O trabalho levado á sério.

  

Fala de Lula sobre 'brancos de olhos azuis'repercute na Europa

 LONDRES - A afirmação de que a crise global foi causada por "gente branca de olhos azuis", feita na quinta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, repercutiu na imprensa britânica. Diversas publicações destacaram a declaração, feita em Brasília ao lado do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

Veja também:

linkCrise foi causada por 'gente branca e de olhos azuis', diz Lula

 Para o The Times, a afirmação ofuscou a proposta dos líderes de criação de um fundo de US$ 100 bilhões para financiar o comércio externo. Além disso, representou um impacto para o plano de Brown de construir um acordo para a reunião do G-20, na semana que vem.

 A charge desta sexta do jornal traz o premiê britânico vestido com o uniforme da seleção brasileira, fazendo embaixadas e tentando dominar o globo terrestre, com o título: "É só assistir ao Brasil...". Após o encontro com Lula em Brasília, Brown visitou o Museu do Futebol em São Paulo, no estádio do Pacaembu.

O Financial Times destaca na edição desta sexta que o premiê, fã do esporte, não conseguiu se encontrar com Pelé, que apenas mandou flores a Brown.

 "As afirmações de Lula, um ex-líder sindical que teve uma criação pobre no Nordeste brasileiro, avivaram a viagem de cinco dias de Brown pela América do Norte e do Sul", diz o site do The Guardian.

 Na TV, a Sky News mostrou o momento da declaração. Em entrevista ao canal, o primeiro-ministro afirmou que Lula usou "palavras fortes", mas que o encontro entre eles foi produtivo.

 Em sua edição online, o Financial Times aponta que o premiê britânico pareceu se distanciar da afirmação de Lula ao dizer: "Eu não vou atribuir culpa (da crise) a nenhum indivíduo". Fontes do governo britânico afirmaram ao The Independent que as afirmações "controversas foram feitas para consumo doméstico".

Médicos orientam população sobre prevenção de câncer

CURITIBA - A Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino (Abrapreci) montou várias barracas no centro histórico de Curitiba, onde médicos oncologistas e outros profissionais da área de saúde orientam a população sobre como prevenir o câncer de intestino. O atendimento começou nesta sexta-feira (27) às 6h30 e vai até as 15h.

Curitiba é uma das oito capitais do país participantes da Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Intestino, que também está sendo realizada em Salvador, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, no Rio de Janeiro e em Fortaleza. O Relógio das Flores, no centro histórico, há uma semana está iluminado de verde, cor mundial de combate à doença.

Em 2008, foram registrados 27 mil casos de câncer de intestino em todo Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Desses, 1.950 foram diagnosticados no Paraná, informa o médico Evanius Wiernann.

“O estado é o quinto com o maior número de casos no Brasil. O que estamos fazendo hoje é conscientizar a população principalmente quanto à alimentação correta. Cerca de 70% dos diagnósticos positivos estão relacionados à má alimentação e ao estilo de vida não-saudável. Estamos insistindo no consumo de boa quantidade de fibras e redução da quantidade de gorduras, principalmente as de origem animal. Frutas e vegetais frescos são muito importantes na prevenção”, explicou o médico.

A recomendação é que cada pessoa coma diariamente pelo menos de 25 a 30 gramas de fibras e cerca de duas xícaras e meia de frutas e verduras. O uso de suplementos alimentares com fibras pode ajudar a atingir essa meta.

Segundo a Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino, parar de fumar e reduzir o consumo de bebidas alcóolicas também são formas de prevenir a doença.
Fonte: DCI

quarta-feira, 25 de março de 2009

De olho no futuro!!


Oa graduandos do curso em Administração da UFAM-Coari, estviveram em visita ao sul do país, mais precisamente no Estado de Santa Catarina no municipio de Chapecó para analisar  o modelo  cooperativista daquele Estado.
Objetivo da viágem até o estado de Santa Catarina foi para conhecer melhor o modelo de cooperativa do sul do país, Aurora e Alfa e o modelo Verde-vida, os alunos  cocludentes do curso em Administraçao estiveram em outros estados e município conhecendo a realidade para discutir e por em prática em sua formação acadêmica.
Em entrevista ao Blog do Garoto, os alunos disseram estar entusiasmados com o modelo de cooperativas encontrados no sul do pais, com uma visão muito além do que vemos por aqui afirmou um dos participante da viágem. A equipe que viajou com recursos próprios, diz querer fazer planos para implementar aqui no município algumas das proposta por eles observadas, sendo que os mesmos estão com boas intenções para contribuir com o desenvolvimento do município.

A equipe:

Alfrânio Fabrício
Jacson Mitouso
Josinaldo Linhares
Lanes Fernandes
Rodrigo Luz
Sidney Cavalcante
Onde? Quando? Como?

O governo federal anunciou ontem (25) o programa “Minha Casa, Minha Vida” que pretende construir até um milhão de moradias nos próximos anos. As operações financeiras do pacote habitacional só serão desenvolvidas a partir de 13 de abril. Segundo a cartilha distribuída para os presentes à cerimônia, a parcela mínima para quem recebe até três salários mínimos será de R$ 50,00.

 Tudo num mesmo saco

O governo prevê que vai investir cerca de R$ 34 bilhões no programa, considerando o subsídio às habitações, o fundo garantidor do programa, com o seguro aos financiamentos do FGTS, com o refinanciamento de prestações que ficarem atrasadas e com o financiamento da cadeia produtiva. Deste total, R$ 25,5 bilhões virão dos cofres da União, R$ 1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e R$ 7,5 bilhões do FGTS. Outros 4,5 bilhões já teriam sido liberados pelo fundo, segundo o governo.  

 Do total de um milhão de moradias, 400 mil serão destinadas para quem tem renda até três salários mínimos. Outras 200 mil para quem recebe entre três e quatro salários mínimos. 100 mil para quem tem renda entre quatro e cinco salários mínimos. Outras 100 mil para quem recebe entre cinco e seis salários mínimos. As 200 mil restantes são para população que recebe entre seis e dez salários mínimos. 

Até três salários mínimos

Para a faixa da população com menor renda (entre zero e três salários mínimos), o governo investirá R$ 16 bilhões. A prestação dessas moradias não pode exceder 10% da renda do proprietário. O financiamento, neste caso, é de dez anos. O mutuário não poderá pagar uma parcela inferior a R$ 50,00. 
No financiamento dessas moradias, o governo reduziu a alíquota de 7% do Regime Especial de Tributação da Construção Civil (RET) para 1%. Esse regime substitui a tributação de PIS, Cofins, Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). 

História de Trancoso

Nesta faixa de renda, a União aloca os recursos e as construtoras em parceria com estados e municípios apresentam os projetos. A Caixa Econômica Federal (CEF) analisa os projetos e contrata as obras. As demandas apresentadas pelos estados e municípios devem priorizar o atendimento dos portadores de deficiência e os idosos. O registro do imóvel também deve ser emitido

Essa muita gente não sabia!!!!


CÂNCER MATA`SÓCIO´DE AMAZONINO
MORRE PEDREIRO QUE GANHOU PRÊMIO DE LOTERIA E QUE, SEGUNDO A FAMILÍA, EMPREGOU TODO O DINHEIRO NUMA SOCIEDADE COM AMAZONINO MENDES - O pedreiro Antonio Alves do Carmo morreu hoje aos 72 anos, vítima de câncer. Em 1972 ele ganhou na Loteria Esportiva, se tornou “um dos proprietários” da construtora onde trabalhava, a Arca, e sócio do ex-empreiteiro e atual prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. 

A família de Antônio, que procurou fazer coleta entre os amigos para conseguir o dinheiro do caixão para o enterro, disse que o pedreiro terminou a vida na pobreza porque foi enganado pelo “sócio” que progrediu na vida, se tornou duas vezes governador do Amazonas e agora prefeito de Manaus pela terceira vez. 

A HISTÓRIA DE ANTÔNIO

Analfabeto, trabalhando como pedreiro, Antônio costumava fazer uma fezinha na Loteria Esportiva. Naquele 1972, a sorte sorriu para ele. Com o dinheiro em mãos, segundo a sua família, foi convencido pelo dono da construtora Arca, o então empreiteiro Amazonino Mendes, a se tornar seu sócio. Pronto. O sonho de trabalhador, de se tornar patrão, estava realizado. A construtora, no início, foi bem. O conjunto Iapuá foi construído já sob o “comando do pedreiro”.

Meses depois, ainda segundo seus amigos e familiares, Antônio recebeu do sócio um calhamaço de documentos para assinar. Entre eles estaria, ainda de acordo com relatos colhidos hoje pelo Blog, uma alteração contratual, que na prática transferia a sua parte no negócio para o sócio. Como não sabia ler, mas assinava, colocou o seu nome no documento. 

Perdeu tudo. Voltou à vida de pedreiro, foi usado por políticos de oposição nos programas eleitorais, especialmente nos anos 80,sofreu ameaças de morte, teve a casa incendiada e sua história acabou tristemente, no leito de um hospital público, onde morreu nesta terça –feira. Sua família não tinha dinheiro para providenciar o enterro. 

fonte.blog do Holanda

terça-feira, 24 de março de 2009

Combate à exploração sexual marca o primeiro forun CNTur


A primeira atividade da Confederação Nacional do Turismo como entidade de terceiro grau foi realizada há pouco, no Anhembi Parque, na capital paulista. Em paralelo à feira Fistur, o 1º Fórum CNTur teve uma programação formada por dois painéis. Um deles foi proferido pelo professor do corpo permanente do mestrado Função Social do Direito da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), Vladimir Oliveira Silveira, que direcionou a atenção dos convidados para a inconstitucionalidade dos projetos de lei municipais e estaduais que buscam regular o segmento de hospitalidade de uma forma geral, principalmente com relação à proibição de fumar em hotéis, bares e restaurantes.

O próximo a se apresentar foi ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, com o tema “Plataforma do Turismo Brasileiro”. O dirigente apresentou projetos da CNTur para os próximos cinco anos, com ações que viabilizem, principalmente, a união do trade. Mas o ponto alto do encontro foi a homenagem prestada ao senador Magno Malta (PL) que, entre outros trabalhos, direciona as principais ações para o combate à exploração sexual no País. Durante o discurso, o senador enfatizou a posição do Turismo, que deixou de ser “penduricário do comércio”, e deverá ser, nos próximos anos, a grande indústria brasileira. “Quero o turismo ligado a tudo, menos a essa situação nefasta. Essa é uma luta de quem ama a família”, afirmou Magno Malta.

Fonte: Panrotas

Querendo Carona!!!!

SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse hoje que espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregue o País em situação melhor do que a que ele deixou ao final de seu governo. A despeito das críticas que têm feito ao governo federal, FHC reconheceu a "sagacidade" do presidente Lula ao lidar com pressões nem sempre positivas, e elogiou o fato de que o governo manteve o tripé da política econômica de sua gestão - câmbio flutuante, sistemas de metas de inflação e rigor na gestão das contas públicas, a ponto de gerar superávit primário.



Ao falar dessas ações do governo petista, o ex-presidente deixou escapar nas entrelinhas que seu partido sonha em reconquistar o Palácio do Planalto nas eleições de 2010. Ao elogiar o governo Lula por ter "beijado a cruz, em um ato de penitência", quando lançou a "Carta aos Brasileiros", nas eleições de 2002, FHC frisou: "O Brasil está melhor do que estava e vai continuar melhorando. Assim como eu espero ter entregue ao presidente Lula um Brasil melhor do que o que recebi do presidente Itamar Franco, eu espero que a gente possa recebê-lo de volta, melhorado por ele."



Fernando Henrique fez as afirmações durante o seminário "15 anos do Plano Real: Antecedentes, Resultados e Perspectivas", realizado hoje na Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), com o apoio da Agência Estado. Questionado sobre se preferia o governador de São Paulo, José Serra, ou o governador de Minas, Aécio Neves, para ser o candidato nas eleições de 2010, ele respondeu: "Quem ganha é o Brasil. Com qualquer dos dois o Brasil ganha".

fonte.estado.com.br

Comentarios do povão!!!!

FHC quer carona na popularidade de Lula

Ter, 24/03/09 19:16  , mauro.bueno@estadao.com.br

O Defunto FHC (falecido político) quer pegar uma beirinha na popularidade de Lula (até ele agora!!!Onde vamos parar com isto!!! Só falta o Arthur Virgílio). O Lula não vai entregar um País melhor. O País já está MUITO MELHOR, MILHARES DE VEZES MELHOR. Lembra que falavam que era demagogia o salário-mínimo de US$100,00 ? Hoje já é de cerca de U$200,00. A verdade é que Lula (em quem não votei) fez o que o Defunto nunca deu conta de fazer: ser um Presidente para entrar na História. O Lula não continuou a política de FHC que deixou o funcionalismo sem reposição das perdas inflacionárias por 8 anos. O Lula não continuou a política privatizante desvairada de FHC. O Lula não garfou as aposentadorias dos trabalhadores brasileiros. O Lula fez dois Governos para entrar para a história e arrolhar a latrina de boca da elite podre do Brasil

Continuismo

Ter, 24/03/09 17:58  , jeanmab@estadao.com.br

Até hoje me pergunto o que, realmente, foi o Plano Real. Na verdade, acabamos com a inflação por decreto. Em troca, nós, cidadãos brasileiros, fomos vendidos como escravos para concessionárias de (des)serviços públicos e para o sistema financeiro, que hoje fazem o que querem no mercado, (des)regulado por agências vendidas. O Lula viu que tudo isso éra fácil e bom e continuou na mesma toada. Só que o para os do Fernando o nível era alto bem como o preço (receberam bilhões por isso e foi nessa época que "coisas" como o Daniel Dantas apareceram). No PT as coisas são mais humildes, mas a imoralidade é a mesma. Os do Fernando venderam o pais... os do Lula entregraram. 

segunda-feira, 23 de março de 2009

A hora do Planeta.

O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.Participe!

sábado, 21 de março de 2009

Fazendo nossa parte. Divulgar!!!!!!


Acontece nos dias  27 a 29 de março o primeiro SIMUCC, Simposio Multidisciplinar de Combate ao Câncer do Médio Solimões. Com palestras, workshops e mesa redonda.
Local do evento: Auditotio Rio Copea-instituto de Saúde e biotecnogia- UFAM/Coari.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Prof. Danielle Aburquerque (97) 8113-5481
e-mai: dannyodonto@hotmai.com
Acadêmicos no Campus Universitário de Coari.
Site:www.ufam.edu.br

Participr vc tambem!!!

Cortesia (Blog do Garoto) Plantar no presente, para garantir o futuro.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Um dia para aliviar o estress!!!

O estresse foi chamado pela ONU de “mal do século”. De acordo com Marilda Novaes Lipp, psicóloga especializada em estresse, pela PUC de Campinas, essa doença pode causar envelhecimento precoce, obesidade, anemia, baixa imunidade, aumento da freqüência cardíaca, tensão muscular, palidez, alterações do sono, alterações da digestão,
 disfunção sexual, dermatoses, quadros alérgicos, baixa resistência a infecções, queda de cabelo, e a lista continua. Os sinais psicológicos deixados pelo estresse podem ser: sensação de incompetência, desmotivação, mania de perseguição e diminuição da capacidade de concentração.
Embora sejam muitos os fatores causadores do estresse e da depressão, muitos de nós sofremos destes males, simplesmente porque deixamos de ler o nosso MANUAL DE INSTRUÇÕES. Você já comprou algum equipamento e, na ânsia de utilizá-lo, simplesmente ligou-o na tomada, queimando-o? Então, em seguida leu alguma coisa no manual do proprietário que dizia: “Leia isto antes”?
Nós também temos um manual de instruções do Construtor. Deus que idealizou a nossa criação deixou Sua Palavra para nos instruir sobre como devemos agir para que a máquina do nosso corpo não entre
em colapso. A Bíblia faz exatamente isto! Nela nós encontramos dicas de saúde, de alimentação, de comportamento e de convívio familiar. Encontramos, também, a dica de Deus do dia antiestresse.

O Dia Contra o Estresse

Quer saber que dia é esse, e por que ele é chamado assim? Deus criou o mundo com um ciclo semanal de 6x1, ou seja: seis dias de atividades e um dia de descanso, como está escrito em Gênesis 2:1 - 3:
“Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.”
Você não acha que isto é uma indicação de que foi Deus quem criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo? Foi Ele que estabeleceu a semana de sete dias, o Sábado para o descanso e sempre os conservou assim, porque “o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus”. Êxodo 20:10 – RA (Ver também Êxodo 31:13).

O Que Não Fazer no Sábado?

Eu não gosto quando tiro um final de semana para passar com a família, e minha esposa gasta o tempo todo limpando, lavando e cozinhando. Se Deus tira um dia por semana para ficar conosco, precisamos também deixar de lado tudo que pode ser feito noutro dia da semana como, por exemplo, faxinas, consertos de casa, lavar o carro, ir ao supermercado, etc.

Deus se comunica conosco através da nossa mente. Ele sabia que precisaríamos de um dia para relaxar, para termos uma relação íntima com Ele. Deus sabia que a correria tomaria conta de nossa vida e que necessitaríamos de um dia para reabastecer nossas forças! Por isso, Ele separou o Sábado para estar conosco!
“O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” Marcos 2:27. Portanto, “obedeçam às leis a respeito do sábado; não cuidem dos seus próprios negócios no dia que para mim é sagrado. Considerem o sábado como um dia de festa, o dia santo do SENHOR que deve ser respeitado. Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar; ...nem fiquem conversando à toa. Se me obedecerem, eu serei uma fonte de alegria para vocês e farei com que vençam todas as dificuldades; e vocês serão felizes... ” Isaías 58:13 e 14 - NTLH.

Afinal de contas, por que Deus criou o Sábado?
“O Sábado foi feito por causa do homem...” Marcos 2:27. Jesus afirmou que Deus pensou EM VOCÊ quando criou o Sábado. Desde o princípio, o que Ele queria era passar mais tempo conosco. O Senhor do Sábado convida você, hoje, para um momento especial com Ele, 24 horas de descanso sob Sua proteção. Qual a sua resposta a este convite?

Pense nisso!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Saúde um direto de todos.

O Brasil vem construindo desde 1988 um sistema de saúde destinado a garantir a todos seus cidadãos o acesso universal e igualitário, com a maior quantidade de serviços possível, orientado pelas necessidades de sua gente e não pela sua renda ou posição social. Muitos obstáculos têm sido colocados para que esse propósito seja alcançado. É chegado o momento de dar um grande salto para que os brasileiros e brasileiras possam melhorar significativamente suas condições saúde e qualidade de vida, tendo mais acesso a ações e serviços de qualidade. MAIS SAÚDE constitui-se numa reorientação radical da política de saúde em busca deste objetivo. É um passo forte para que o Estado brasileiro garanta a todos o direito constitucional à saúde.

A partir do novo modelo, o setor saúde consolida-se como um campo gerador de empregos, renda e de divisas, através do esforço de indução do Governo e engajamento da iniciativa privada. Serão criados mais 3 milhões de novos empregos diretos e indiretos no setor, alcançando 12,5 milhões de postos de trabalho.

Não basta acrescentar mais recursos para a prestação de serviços sem uma mudança nos processos de gestão das redes e unidades assistenciais. Mais Saúde inova ao propor novos modelos de gestão como as fundações estatais de direito privado. Introduz novos mecanismos de gerenciamento de processos assistenciais modernizando a regulação do acesso aos serviços de saúde através do cartão nacional de saúde e da gestão de redes e de territórios assistenciais. Fortalece os mecanismos do controle social, aumentando a capacidade dos conselhos de saúde e dos mecanismos de ouvidoria e auditoria.

Cobrir vazios assistenciais, enfrentar as filas de espera, demora no atendimento, relações insatisfatórias entres profissionais e usuários estão entre as metas do MAIS SAÚDE. Racionalizar e potencializar o uso dos novos recursos, compartilhar gestão e investimentos com Estados e Municípios, estabelecer mecanismos formais de contratualização, com metas de saúde e de atendimento entre os gestores, melhorar a qualidade dos serviços, também serão alvos do MAIS SAÚDE

Dicas de Saúde Pública, melhor prevenir do que remediar!!!



  • AIDS
    O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é um retrovírus que infecta as células do sistema imunológico humano, destruindo ou deteriorando sua função. Nas primeiras etapas da infecção, a pessoa não apresenta sintomas. Porém, à medida em que a infecção progride, o sistema imunológico se enfraquece, e a pessoa torna mais suscetível às chamadas infecções oportunistas. A etapa mais avançada da infecção pelo HIV é a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). Uma pessoa infectada pelo HIV pode levar entre 10 e 15 anos para para contrair a AIDS; os medicamentos anti-retrovirais podem desacelerar o processo ainda mais. O HIV é transmitido através de relações sexuais sem proteção (anal ou vaginal), transfusão de sangue contaminado, compartilhamento de agulhas contaminadas, e entre uma mãe e seu lactente durante gravidez, parto e amamentação. Fonte: http://www.who.int/topics/hiv_infections/en/ (ocultar)
  • DST
    As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são infecções transmitidas principalmente através do contato sexual de pessoa para pessoa. Há mais que 30 diferentes bactérias, vírus e parasitas sexualmente transmissíveis. As infecções mais comuns são gonorréia, infecção clamidial, sífilis, tricomoníase, cancro brando, herpes genital, verrugas genitais, infecção por HIV e hepatite B. Várias infecções, em particular a infecção pelo HIV e a sífilis, também podem ser transmitidas de mãe para filho durante a gravidez e parto, e através de produtos do sangue e transferência de tecidos. Fonte: http://www.who.int/topics/sexually_transmitted_infections/en/ (ocultar)
  • Hepatite
    A hepatite é uma inflamação do fígado, geralmente causado por uma infecção viral. Há cinco principais vírus de hepatite, denominados tipos A, B, C, D e E. As hepatites A e E são normalmente causadas por ingestão de alimentos ou água contaminada. As hepatites B, C e D ocorrem geralmente como resultado do contato parenteral com fluidos infectados (por exemplo, transfusões de sangue ou procedimentos médicos invasivos usando equipamento contaminado). A hepatite B é também transmitida pelo contato sexual. Os sintomas da hepatite incluem icterícia (amarelecimento da pele e olhos), urina escura, fadiga extrema, náusea, vômitos e dor abdominal. Fonte: http://www.who.int/topics/hepatitis/en/ (ocultar)
  • Vacinas
    Suspensões de microrganismos mortos ou atenuados (bactérias, vírus, fungos, protozoários, ou rickettsiae), proteínas antigênicas derivadas deles ou construções sintéticas, administradas para a prevenção, melhora, ou tratamento de infecções e outras doenças. Fonte: http://www.who.int/topics/vaccines/en/ (ocultar)
  • Saúde Bucal
    Saúde bucal é um estado de ser livre de dor bucal e facial crônica, do câncer bucal e da garganta, feridas orais, defeitos congênitos como lábio leporino, periodontite, cáries dentárias, perda de dentes, e outras doenças e transtornos que afetam a cavidade bucal. Os fatores de risco para doenças bucais incluem dieta insalubre, tabagismo, uso excessivo de álcool e falta de higiene oral. Fonte: http://www.who.int/topics/oral_health/en/ (ocultar)
    Câncer da boca
  • Tabagismo
    Os produtos de tabaco são feitos com folhas de tabaco, para serem fumados, chupados, mastigados ou aspirados. Todos contêm o ingrediente psicoativo que causa alto grau de dependência, a nicotina. O consumo de fumo é um dos principais fatores de risco para várias doenças crônicas, incluindo o câncer, doenças pulmonares e cardiovasculares. Apesar disso, é consumido em todo o mundo. Vários países possuem uma legislação que restringe a publicidade do tabaco, e que regulamenta quem pode comprá-lo, consumi-lo, e onde podem fumar. Fonte: http://www.who.int/topics/tobacco/en/ (ocultar)
  • quarta-feira, 18 de março de 2009

                               A CHARGE DO DIA!!!! RSRSRSRSRSR
    TJA - na mira da suspeição

    Alguns servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas estão em estado de alerta. Eles estão envolvidos já há algumas décadas num nebuloso esquema de distribuição marota de processos para determinados cartórios.  E começam a colocar as próprias barbas - sujas pela sopa da malandragem - no molho da apreensão, depois do refresco provocado pela saída do desembargador Hosannah Menezes. Foi confirmado o que todos já sabiam. O esquema é antigo, nojento e pesado. 


      Risco do fiasco 

      O que se espera da classe política é uma atitude mais expedita, ética e transparente no trato deste e demais caso que a         sociedade acompanha e já avalia como mais um fiasco. Os deputados vivem e atuam à margem da sociedade como se fossem um poder em si mesmo, refratários a qualquer questionamento ou suspeita.



    terça-feira, 17 de março de 2009

    D blog do Holanda


    O governo do Estado tem uma despesa anual de R$ 12 milhões com aluguel de aeronaves.

    É mais do que aplica em serviços básicos e uma conta que acaba sendo enviada para o contribuinte. Com a Rico Táxi-Aéreo, o governo Eduardo Braga mantém uma relação carnal. Acaba de contratar dessa empresa uma aeronave bimotor turbofan, com capacidade para oito pessoas, a um custo de R$ 3,6 milhões.

    O contato é direto com a Casa Militar, ou, em outras palavras, o gabinete do governador Eduardo Braga

    segunda-feira, 16 de março de 2009

    ENTREVISTA!!!

    O entrevistado  do programa Vlcione Tavares da Rádio Nova Coari Fm foi o atual prefeito de Coari Rodrigo Alves, onde falou de suas prospostas e sonhos para realizar no municipio de Coari, o Prefeito municipal deixou bem cláro aos moradores do minicipio que está preparando muitas ações para todas as áreas que precisam ser investidas no municipio, como saúde, educação, saneamento básico e setor primário uma das suas principais metas para o ano de 2009, tendo em vista que desta vez dizendo ele, o municipio de Coari, será um município próspero em sua economia local dando incentivos as culturas aqui desenvolvidas tais como: Açaí, Juta, Malva, Banana e dentre outras plantaçoes de pouco incentivo em nossa cidade. O objetivo do prefeito Rogrigo Alves é dar oportunidades para os proprios coariensee que conhecem à fundo a realidade de nosso povo, faço votos mais uam vez neste blog de sucesso nesse novo governo que está com muitas propostas para esse municipio promissor.Como coariense que sou, nao vejo a hora de tudo isso dar certo para que nosso povo possa viver dignamente.

    CONCEITO DE CIDADANIA.

    O conceito de cidadania envolve naturalmente o direito da maior participação possível dos cidadãos no processo decisório governamental, muito particularmente no campo dos chamados serviços sociais: educaçao, saúde, saneamento básico, transportes coletivos, recreação, cultura, previdência social e várias formas de assistêcia social.
    Como os serviços prestados pelos municipios sâo considerados de primeira necessidade, até mesmo para a sobrevivência da comunidade em alguns casos, ou para que se logre um minimo de bem-estar, é fundamental, as vezes, a participação cidadã nas decisões que resultem na prestação daqueles serviços que se referem a ações que venham prejudicar o bem-estar coletivo.

    Se a população participase das principais decisão do governo municipal, com opiniões e críticas talvez assim pudessemos direcionar melhor os recursos que aqui temos, na maioria das vezes, o povo so sabe de tal obra em cima da "hora" como se tal beneficio não fosse interferir na vida dos moradores de nossa cidade, por isso tem que se haver a participação popular em todos sos acontecimento decisório para o bom funcionamento do memo, como dizia um tal paulista aqui em Coari há alguns anos, ele ironizava dizendo!!! quanto entra , quanto sai, e quanto sobra. 
    Pense nisso!!

    domingo, 15 de março de 2009

    Começou o trabalho!!

      casas populares em situaçao de risco nos bairros de nossa cidade.



    Depois de uma grande chuva na madrugada de sábado para domingo no municipio de Coari o prefeito Rodrigo Alves  chegou e já foi enfrentar seu primeiro problema dos muitos encontrados na cidade, o municipio de Coari que dificilmente tem se falado em enchente na zona urbana do município começa agora a enfrentar esse problema, na manhã de domingo o prefeito municipal acompanhdo da primeira dama do municipio e atual secretária de ação social  Thalita moraes, secretário munipal de governo Daniel Maciel e do secretário de obras o sr.Aldair firmaram um compromisso  de melhorias e tentar amenizar a situação dos moradores que vivem em situçao de risco no bairro de urucú, esperamos que o prefeito municipal conclua as obras de varios bairros que já estão a céu aberto em volta da estrada do aéroporto, talvez com a coclusão desses novos bairos Coari não corra mais o risco de alagações fora de época, e a populaçao só tem a ganhar com novas casas populares em nossa cidade. Mãos á obra!!! 

    Atentado ao prefeito de Coari

    Mais um boato tomou conta de Manaus na manhã deste sábado. Um suposto atentado à bala que teria deixado ferido o prefeito de Coari, Rodrigo Alves. A notÍcia, que acabou não sendo confirmada, mobilizou até o governo do Estado, que chegou a deixar de sobreaviso o pronto socorro João Lúcio, na Zona Leste. Esse é o segundo boato envolvendo lideranças políticas de Coari. Semana passada o rumor era o de que o ex-prefeito Adail Pinheiro fora ferido a tiros.

    Copom opta por corte de 150 pontos-base na Selic, agora em 11,25%



    Em decisão tomada de forma unânime pelos seus membros, o Comitê de Política Monetária do Banco Central - Copom optou na noite desta quarta-feira (11-03-2009) por um corte de 150 pontos-base na Selic, deixando-a no patamar de 11,25% ao ano.
    É o corte mais agressivo desde novembro de 2003, quando a taxa foi reduzida de 19,00% ao ano para 17,50% ao ano, que ainda iguala o juro básico brasileiro no menor nível desde sua criação.

    Que absurdo era a nossa taxa de juros 19% ao ano em 2003, a pouco menos que 5 anos, isso que ainda está em camadas estratosférica de 11,25%, a exemplo de países como os EUA em que o juro básico esta na faixa de 0% a 0,25% ao ano, ou mesmo no Canadá, onde a taxa de juros é de 1,5% ao ano.
    E nos pergunto... Quem consegue sobrevir no Brasil com essa taxa de juros estratosférica e um povo de muito guerra e fé... sobreviver neste momento e uma questão de honor.

    O povo paga uma taxa de 136,85% ao ano para os bancos e para os cartões de crédito!

    Daí fica aqui a minha indignação de quem o deveria o fazer, que é o governo Lula, pois esse governo vendeu um posicionamento leviano para ganhar as eleições.

    O governo Lula, se diz soberbamente melhor dos melhores do Brasil e esta muito longe do que o povo necessita e quer há muito tempo, dignidade do povo.

    Para os motoqueiros de palntão!!!!




    Lançada oficialmente  9 de março de 2009, a nova Bros chegou agradando os consumidores. Equipada com o mesmo motor da CG TITAN, um 150 cilindradas alimentado por injeção eletrônica de combustível.

     

  • nova carenagem do farol;
  • novo bloco óptico (não sabemos se com melhor iluminação);
  • novas abas do tanque;
  • novas carenagens laterais;
  • novo grafismo;
  • novo design (lembra as linhas da Transalp);
  • novo bagageiro (com suporte à bauleto?);
  • novo escapamento, mais adequado à IE;
  • novo paralamas dianteiro; e principalmente
  • novo motor com injeção eletrônic.



  • A realide "nua e crua"!!!

    Interessante essa materia com o presidente lula na revista época, dizendo que o patrimônio amzônia é nosso e que paises ricos querem também esse pedaço de mata verde só encontrado intacto por qui, é verdade, vivemos num estado tão rico e os nossos municipios tão pobres, como é caso de Jutaí, Sao Paulo de Olivença, uarinin, Codajás, Anori, Beruri e muitos outros, falam tanto em defender a floresta os bichos as árvores os rios os peixes, mais estão esquecendo de protejer também o homen, dar condições de vida melhor a ele, por que se o homen não esta incluido nesse processo de proteção a única saída dele é destruir o que temos de melhor que sao nossas florestas e rios,  aves, árvores peixes animais e etc...existem cidades nesse nosso estado que mais parecem cidades fantasmas como nos filmes de terror!!, casas sem o minimo de conforto, familia sem o minimo de condições de se alimentar, sem o necessário do alimento de cada dia, emquanto o governo do estado fecha convenios milhonário com o govertnador da Califórnia,  e não vejo esse dinheiro favorecendo os moradores de algum municipio por onde ando. Espero que os nossos governantes passem um dia vivendo a vida de um morador beira de rio, para ele ver que o almoço daquela família é simplismente peixe com farinha de mandioca puba, e o café, é somente o preto mesmo, enquanto isso na casa do governador a fartura parece não ter fim!! só espero que Deus volte logo , já que ele prometeu voltar lá em mateus na biblia, e só assim acabar de vez por todas com essa desigualdade, e viveremos num mundo igual para todos, não só no papel como aqui diziam por aqui,"Coari Para Todos" santa paciência!!!!

    Em evento no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou a autoridade do Brasil sobre a Amazônia e atacou as políticas dos países ricos para o combate às mudanças climáticas.

    Durante discurso no Fórum Nacional, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Lula citou os biocombustíveis e afirmou ser “engraçado” o fato de países responsáveis por 70% dos gases poluentes jogados na atmosfera “estarem de olho” na Amazônia.

    “O mundo precisa entender que a Amazônia brasileira tem dono e o dono da Amazônia é o povo brasileiro: os índios, os seringueiros, os pescadores”, disse Lula. “Temos consciência de que é preciso diminuir o desmatamento, as queimadas, mas também temos a consciência de que é preciso desenvolver a Amazônia", afirmou.

    A fala de Lula pareceu uma resposta a um artigo publicado pelo jornal americano The New York Times Com o título “De quem é esta floresta amazônica, afinal?", o jornal discutia o fato de muitos “líderes internacionais estarem declarando mais abertamente a Amazônia como parte de um patrimônio muito maior do que apenas das nações que dividem o seu território".

    Lula também criticou os governos que assinaram o Protocolo de Kyoto, acordo para reduzir a emissão de gases poluentes. “Foi muito bonito assinar, maravilhoso, mas quem tinha que tomar medidas para cumpri-lo não referendou", disse Lula. “Fomos nós que, com o etanol, tiramos do ar 800 milhões de toneladas [de gás carbônico]”, afirmou.

    US$ 50 bilhões 
    Outro motivo de preocupação para o governo brasileiro foi levantado por uma reportagem do jornal O Globo desta segunda-feira (26). Segundo o texto, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) entregou um relatório ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal afirmando que o empresário sueco Johan Eliasch, consultor do premiê britânico, Gordon Brown, afirmou ser possível comprar toda a Floresta Amazônica por US$ 50 bilhões.

    Ele teria dito a empresários ingleses, na tentativa de estimular a compra de terras na floresta. A PF e a Abin investigam a participação de Eliasch na compra de 160 mil hectares de terra no Amazonas e no Mato Grosso.

    Fonte / revista época

    sábado, 14 de março de 2009

    Começou o bombardeio!!!!!!

    Sai a primeira condenação ao ex-prefeito Adail "todo enrolado" Pinheiro. A sentença é referente a contratação de cinco mil funcionários sem concurso público, além disso o ex-prefeito, também não repassava ao INSS os descontos que eram feitos em folha deste funcionários. 

    Veja alguns trechos da sentença : 


    PODER JUDICIÁRIO

    TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO 1

    APELAÇÃO CÍVEL Nº 2005.32.00.003817-0/AM


    R E L A T Ó R I O

    O EXMO. SR. JUIZ FEDERAL NEY BELLO (RELATOR CONVOCADO):

    A sentença do Juiz Federal da 2ª Vara da Seção Judiciária do Amazonas assim sumariou a controvérsia:

    ( .... )

    Diante do exposto, julgo PROCEDENTES os pedidos formulados na presente ação de improbidade para condenar o réu MANOEL ADAIL PINHEIRO, nos termos do inciso I do art. 10 e caput do art. 11 da Lei nº 8.429/92, combinado com o art. 12, II e III, da mesma lei, às seguintes sanções:

    (A) Ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos federais. Saliento, neste ponto, que o valor apresentado foi de R$ 41.861.240,09 (quarenta e um milhões, oitocentos e sessenta e um mil, duzentos e quarenta reais e nove centavos) (fl. 438), montante histórico de 10/12/2004. Ao se corrigir monetariamente o prejuízo, por meio de simples cálculos aritméticos, pelo índice INPC-IBGE atinge-se a cifra, atualizada hoje, de: R$ 45.129.594,61 (quarenta e cinco milhões, cento e vinte e nove mil, quinhentos e noventa e quatro reais e sessenta e um centavos);

    (B) Suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 08 (oito) anos;

    (C) Pagamento de multa civil no valor de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), consideradas as disposições, legais e observados os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade;

    (D) Proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios, direta e indiretamente, ainda que por pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 05 (cinco) anos;

    (E) Perda da função pública de Prefeito Municipal do Município de Coari, haja vista que o Requerido, no exercício do cargo, realizou atos ímprobos, causando prejuízos milionários aos cofres públicos federais.

    No que tange aos valores condenatórios aqui fixados, explicito que os mesmos deverão ser objeto de atualização monetária, conforme as regras fixadas pelo Conselho da Justiça Federal.

    Extraia-se cópia desta sentença e encaminhe-se à autoridade que preside o Inquérito Policial n° 306/2004, instaurado pela Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.

    Condeno o réu a pagar honorários sucumbenciais, pro rata, no importe correspondente a 1% (um por cento) do valor da condenação, nos termos do art. 20, § 4º, do CPC. (fls. 1256/1284).


    Ao todo Adail terá de devolver aos cofres públicos, mais de R$ 55 milhões.O povo de Coari aguarda ansioso pelo cumprimento dessa sentença, e a partir disso voltar a confiar em uma justiça que se torna cada vez mais distante dos anseios populares.

    Se hoje nossa cidade se encontra na situação em que está, é porque esta quadrilha de delinqüentes de luxo tinha a certeza de que estariam impunes a qualquer tipo de crime.Precisamos urgentemente que este estado de exceção, onde o roubo é algo rotineiro, se transforme em um Estado de direito.

    E que a coisa pública seja tratada de forma ética e transparente.Só o que lamentamos é que esta sentença está sendo paga primeiramente pelo suor e sofrimento do povo coariense.

    Justiça já!!

    Do blog Crôninicas de Coari.