domingo, 16 de agosto de 2009

REFLETIR

Ilustração!!
Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:Estou ouvindo um barulho de carroça.Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.Perguntei ao meu pai:Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, alto, tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa dos outros, e querendo demonstrar que é o dono da razão, da verdade, querendo aparecer mais que todos tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...".

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse blog é um lixo! Deleta essas merdas, seu interesseiro, você só quer garantir o seu salário! Interesseiro faça criticas para o melhor de Coari não para seu interesse! Interesseiro, puxa saco, é isso o que você é?!